A partir de um cenário conturbado que o Covid 19 nos proporcionou, trouxe a tona, diversas adaptações da rotina antes seguida, seja por praticantes de atividades físicas ou até mesmo, atletas desde média a alta performance.
Foi pensando nessas adaptações, que o Projeto de Assistência Educacional e à Saúde do Atleta administrado pela professora Michele Ferro, em parceria com o Hospital HOME de Brasília, equipes multidisciplinares e uma aluna do curso de nutrição do Uniceub, desenvolveram um manual de orientações a fim de auxiliar esses atletas a obterem resultados satisfatórios quando o assunto é corpo e mente equilibradas.
Em entrevista, uma das alunas responsáveis pela criação do Manual, Camila Silva Brito, afirma animada e orgulhosa “Acredito que ter meu nome, como colaboradora, em um material tão importante feito em parceria com o hospital HOME, agrega muito no meu currículo e no meu futuro profissional.” Além de demonstrar felicidade na escolha de revisora nutricional, pela professora responsável, leia seu depoimento e o da professora passando as imagens para o lado.
O texto aborda, com base em evidências científicas e na experiência de especialistas, estratégias para minimizar o impacto do destreinamento em diferentes níveis de participação, incluindo orientações para o treinamento físico, prevenção de lesões, alimentação e saúde mental. .
Para que todos possam nos ajudam a compartilhar com treinadores, clubes, escolinhas de futebol e demais interessados no DF:
Segue o manual de orientações para manutenção da performance física e mental em tempos de pandemia.
Post por Julia Alvarenga e Lorrana Grimes