Bom dia pessoal, estamos de volta com a Parte II do mapa mental sobre o PNAE, para te ajudar a estudar para o ENADE e, quem não vai fazer, ainda pode aproveitar para provas futuras.
Então, recapitulando, na Parte I destacamos a forma de gestão orçamentária e aquisição de alimentos do PNAE, e mencionamos a existência de diversos atores envolvidos diretamente na execução do programa, e são eles:
-Merendeira
-Nutricionista
-Agricultor
-Gestão Escolar . -Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
Na imagem acima destacamos algumas funções de cada um deles onde todos tem sua importância para funcionamento do PNAE.
Mas trazendo o programa para esfera do NUTRICIONISTA é dele a responsabilidade técnica e coordenar ações de EAN.
A oferta de refeições saudáveis associada à educação alimentar e nutricional, contribuem para: crescimento, aprendizagem, desenvolvimento psicossocial, rendimento escolar e contribui para formação de práticas alimentares saudáveis para toda vida.
Por hoje é isso, e o spoiler para o próximo mapa é Técnica Dietética! Como o ENADE está chegando devemos soltar de 2 a 3 mapas por semana, é impossível abordar todo conteúdo, mas espero que possamos ajudar um pouquinho.
Texto e imagem: Lorrana Grimes
Revisão: Professora Maína Pereira